Comunidade Renovo
Home Contato Mapa do site
Entre em contato conosco pelos telefones:
(11) 4742-6315 fixo / (11) 2093-8773 fixo / (11) 96276-2071 Oi /
(11) 99510-7813 Vivo / (11) 98691-6190 Tim / (11) 96824-2658 Oi
Tratamento
                                                           


O tratamento tem duração de quatro meses em regime de internação. Este é o tempo de tratamento que consideramos o mínimo necessário para que o residente adquira informações e passe por terapias suficientes para manter-se sóbrio em seu retorno à sociedade e à família. A internação conta com as seguintes atividades:
Prevenção à Recaída: Prevenção à recaída é uma ferramenta que ensina a  identificar, antecipar e lidar com pressões e problemas que podem levar à recaída e também desenvolver habilidades de enfrentamento em situações de risco.

Terapia Racional Emocional: é uma disciplina direcionada a resolver problemas atuais e modificar pensamentos e comportamentos disfuncionais.

Programa de 12 Passos: Criado nos Estados Unidos em 1.935 por William Griffith e Doutor "Bob" Smith, inicialmente para o tratamento de Alcoolismo e mais tarde estendido para praticamente todos os tipos de dependência química. Este programa é utilizado pela irmandade Alcoólicos Anônimos em todo o mundo.

Atividade Física: Além de beneficiar a saúde física como nos casos de pressão alta, colesterol alterado, controle de diabetes, sistema cardiovascular, etc. auxilia também grandemente no campo da saúde mental como na regulação das substancias relacionadas ao sistema nervoso (liberação de endorfina, serotonina, dopamina), melhora o fluxo sangüíneo para o cérebro, ajuda a lidar com o stress, na recuperação da auto estima, no controle da abstinência das drogas, na redução da ansiedade, e ajuda a melhorar o convívio social e familiar.

Academia de Musculação: a musculação tem sido considerara como excelente ferramenta na aquisição de condicionamento físico em todas as faixas de idade.

Aulas de Informática: Fornecemos aulas sobre conhecimento básico de informática, que hoje é fator primordial de integração social.

Laborterapia: A laborterapia (Terapia do Trabalho) tem inúmeros benefícios: estimula a auto-estima, produzindo e vendo o fruto de seu esforço. Aceitar limites e regras, descobrir e desenvolver novas habilidades, assimilar ajuda mutua desenvolvendo a percepção e a preocupação com o outro, aprimorar a conduta, o caráter, etc.

Espiritualidade Cristã: Acreditamos que o ser humano foi criado para viver de acordo com o propósito de Deus e quando isso não acontece as conseqüências são trágicas. Aqui o residente aprende, conforme os conceitos bíblicos, a viver uma vida de sucesso.

Orientação Familiar: Visa tratar a Codependência que é um transtorno emocional, relacionado aos familiares dos dependentes químicos, que vivem em função da pessoa problemática, fazendo desta tutela obsessiva a razão de suas vidas, sentindo-se totalmente impotentes e desmotivados para uma vida feliz.

Ressocialização: Ressocialização ou Reinserção Social é um processo gradativo do indivíduo em seu retorno à sociedade de origem. O objetivo fundamental da Reinserção Social é a progressiva ressocialização em um ambiente que reforce a capacidade de ser autônomo, assumindo riscos e responsabilidades.

Aulas de violão e percussão: Para desenvolver a sensibilidade artística-musical oferecemos aulas de violão  e de instrumentos de percussão.